*Grau (L=Licenciado; M=Mestre; D=Doutor)
*Dedicação (TI= Tempo Integral; TP= Tempo Parcial)
*Grau (L=Licenciado; M=Mestre; D=Doutor)
*Dedicação (TI= Tempo Integral; TP= Tempo Parcial)
*Grau (L=Licenciado; M=Mestre; D=Doutor)
*Dedicação (TI= Tempo Integral; TP= Tempo Parcial)
Sandra Maria Morgadinho Pacheco (ISEC Lx) | 345 – Gestão e Administração
(Requereu dispensa ao abrigo da alínea b) do Art. 50.º do Decreto-Lei 206/2009206/2009, nos termos e para os efeitos do disposto no Art. 160.º do mencionado diploma)
Marta Sofia Mota Correia Sampaio (ISLA Santarém) | 345 – Gestão e Administração
Desenvolvimento e Implementação de uma Matriz para avaliação de Competências
Domingos dos Santos Martinho (ISLA Santarém) | 481 – Ciências Informáticas
Campus Virtual INSE-ECB
Isabel Maria da Silva Rodrigues Pinto dos Reis (ISLA Santarém) | 345 – Gestão e Administração
Desenho de 1 Sistema de Avaliação de Desempenho para a área da Contabilidade da Empresa CIPHRA, Lda
Júlio Paulo da Silva Martins (ISLA-IPGT) | 344 – Contabilidade e Fiscalidade
Relatório Síntese de Conclusões de Melhorias no Reporte Financeiro do Grupo ABS, SGPS
António Fernando da Silva Rodrigues Machado (ISLA-IPGT) | 345 – Gestão e Administração
AMIGAIA Agência Municipal de Investimentos
Maria Cláudia Evangelista Pinto de Almeida (ISLA-IPGT) | 345 – Gestão e Administração
A Gestão da Formação como instrumento de Gestão Estratégica de Pessoas nas Organizações
José Aser Castillo Lorenzo (IPLuso) | 481 – Ciências Informáticas
Vários trabalhos profissionais
Ivo Dinis de Oliveira (ISLA-IPGT) | 345 – Gestão e Administração
Gestão e Administração - Contrato Local de Desenvolvimento Social
Manuel Luis Vila Cova Tender (ISLA-IPGT) | 862 – Segurança e Higiene do Trabalho
Discussão do CV e obras relevantes anexas ao processo (tem decl. Especialista Ordem Engenheiros) .
José Manuel Catarino Barreiros Cascais Brás (IPLuso) | 481 – Ciências Informáticas
Robotic Process Automation – Os Sistemas de Informação e a Continuidade do Negócio.
Ana Isabel da Rocha Barros (IPLuso) | 342 - Marketing e Publicidade
Apresenta alguns dos projetos profissionais no âmbito da agência de Marketing e Comunicação dedicada ao setor das Tecnologias de Informação OUTMarketing com posicionamento no mercado português há já 13 anos e no mercado brasileiro desde 2012.
António do Carmo Pratas (ISLA Santarém) | 381 - Ciências Informáticas
Implementação de um Sistema Integrado de Mobilidade de Logística em Software PHC
Júlio do Carmo Barata (IPLuso) | 213 - Audiovisuais e Produção dos Media
Obra “a Re(e)volução do Vídeo no Cinema e na TV – Histórias e Tecnologias de Alta Definição”
Hernâni Artur Veloso Neto (ISLA-IPGT) | 862 – Segurança e Higiene do Trabalho
Avaliação de Riscos Psicossociais do Trabalho num Estabelecimento de Comércio de Vestuário
António da Silva Santos (ISTEC – Instituto Superior de Tecnologias Avançadas) | 481 – Ciências Informáticas
Modelação 3D de Ferramentas Cortantes
Fernando José Remondes de Sousa | 345 – Gestão e Administração
Gestão do Projeto “Casa da Boavista”
Acácio Gonçalves Carmona (IPLuso) | 481 – Ciências Informáticas
Gestão Hospitalar – Infraestruturas e Aplicação de Gestão
Manuel Jacinto de Ascensão Jardim (ISLA-IPGT) | 345 – Gestão e Administração
Relatório Síntese da Implementação do Projeto de Educação para o Empreendedorismo e Cidadania
Sandra Patrícia Araújo Bento (ISMAT) | 345 – Gestão e Administração
A Gestão ancorada na Felicidade Organizacional: uma abordagem de fusão de gestão de pessoas com gestão de marketing interno numa organização portuguesa
Isabel Cristina de Oliveira Martins | 345 – Gestão e Administração
Gestão de Forças de Vendas na Indústria Seguradora no âmbito da Função do Gestor Comercial
Pedro João Dionísio da Engrácia (IPMaia) | 345 – Gestão e Administração
Implementação de um Project Management Office (PMO) para o Setor Público
Alberto Manuel Correia dos Santos Silveira (ISLA Gaia) | 862 – Segurança e Higiene do Trabalho
Diagnóstico de Conformidade Legal de Equipamentos de Trabalho
Ana Paula Amaral Costa de Oliveira Canada | 345 – Gestão e Administração
Impacto da Pandemia no Setor do Transporte Aéreo, em particular na TAP AIR Portugal no Ano de 2020, Ano Horribilis para o Setor.
Manuel Costa Pinho | 345 – Gestão e Administração
A gestão da qualidade e o controlo de gestão
Carlos Manuel Tavares Couto | 481 – Ciências Informáticas
iRMS – Sistema de Requisição de Material
Ana Filipa Vieira Lopes Joaquim | 345 – Gestão e Administração
Restruturação de Gestão Estratégica – Reference Behavior, Lda.
Carlos Manuel Triães Diogo | 481 – Ciências Informáticas
Implementação de uma Infraestrutura de IT Intermunicipal para Disaster Recovery e Backup Remoto
Miguel Alexandre Rodrigues Pereira | 481 – Ciências Informáticas
Gestão do Equipamento Informático
Acácio Emanuel Lopes Silva Amorim | 862 – Segurança e Higiene no Trabalho
Execução das Medidas de Autoproteção num Estabelecimento de Ensino Superior
Álvaro Manuel Sousa Carvalho | 345 – Gestão e Administração
Reestruturação Financeira de grupo empresarial
Pedro Nuno Duarte Oliveira | 342 – Marketing e Publicidade
Estratégia de Marketing Sensorial e Experiencial para Promoção da Inovação e do Empreendedorismo – O Projeto A Brasileira
Hélder Bruno Gabina Teixeira | 342 – Marketing e Publicidade
Estratégia de Marketing Territorial para Promoção da Inovação e Empreendedorismo – O Projeto Viana Abordo
Bruno Manuel de Almeida Santos | 344 – Contabilidade e Fiscalidade
O Reconhecimento das Perdas por Imparidade em Dívidas a Receber previsto no SNC-ESNL – Estudo de Caso
Helena Margarida do Nascimento Dias Madeira | 345 - Gestão e Administração
Gestão de Recursos Humanos
Ana Filipa Vieira Lopes Joaquim | 342 - Marketing e Publicidade
Estratégia de Marketing – Reference Behavior, Lda.
Ivo Ricardo Dias Rosa | 481 - Ciências Informáticas
O candidato está dispensado de apresentar um trabalho de natureza profissional em virtude de ser detentor do grau de "Engenheiro Técnico Especialista em Cibersegurança e Segurança da Informação".
Henrique Marques Martins | 345 - Gestão e Administração
Gestão de Projetos com Fundos Europeus em Instituições de Ensino Superior: da Conceção à Execução
Maria Zulmira Bessa Amorim Nascimento Cunha | 345 - Gestão e Administração
Promoção da produtividade no retalho
Joaquim Augusto Ferreira da Silva | 344 - Contabilidade e Fiscalidade
Reestruturação do Grupo X. Análise dos Impactos Fiscais Conexos
The ECTS Guide is one of the most important tools to achieve the European higher education area. With our ECTS Guide we intend to promote the transparency of information, the recognition of study programmes and degrees, and also to stimulate the mobility among higher education institutions.
What is it?
The European Credit Transfer and Accumulation System (ECTS) is a tool that helps to design, describe, and deliver study programmes and award higher education qualifications. The use of ECTS, in conjunction with outcomes-based qualifications frameworks, makes study programmes and qualifications more transparent and facilitates the recognition of qualifications.
Why is it needed?
By making higher education comparable across Europe, ECTS makes teaching and learning in higher education more transparent and facilitates the recognition of all studies. It aids curriculum design and quality assurance and allows for the transfer of learning experiences between different institutions, greater student mobility and more flexible routes to gain degrees.
ECTS is closely related to the modernisation of higher education in Europe. In particular, it is a central tool in the Bologna Process which aims to make national systems more compatible.
How does it work?
Participating institutions publish their course catalogues on the web, including detailed descriptions of study programmes, modules, university regulations and student services.
Course descriptions contain ‘learning outcomes’ (i.e. what students are expected to know, understand and be able to do) and workload (i.e. the time students typically need to achieve these outcomes). Each learning outcome is expressed in terms of credits, with a student workload ranging from 1 500 to 1 800 hours for an academic year, and one credit generally corresponds to 25-30 hours of work.