ACESSO 2018/19

Curso acreditado pela agência de avaliação e acreditação do ensino superior (A3ES)

ESTCoordenador

Manuel Pinto Teixeira

Provas de ingresso

Uma das seguintes provas:

  • 04 - Economia
  • 11 - História
  • 18 - Português

Objectivos

Esta licenciatura prepara os estudantes para um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e exigente, marcado por um jornalismo de convergência, sem descurar as exigências técnicas e ético-deontológicas do exercício profissional, pela conjugação de três valências:

  • A comunicação, numa perspectiva alargada, desde o elemento central do jornalismo (a notícia) à capacidade de comunicar oralmente;
  • Aposta nas ferramentas multimédia e Internet, pois a comunicação é, já hoje, digital;
  • Ferramentas de empreendedorismo, tendo em vista a mudança de paradigma profissional, que aponta cada vez mais nestas áreas, para o auto-emprego e para a prestação de serviços em outsourcing.

Através de uma constante formação teórica e prática, que aproxime os diplomados da realidade que vão encontrar, pretende esta licenciatura juntar a obrigatoriedade do «saber fazer» à necessidade do «por que fazer».

Regime de funcionamento

  • Diurno
  • Pós-laboral

Plano de Estudos

1º Ano
Unidades CurricularesECTS
Gestão das Organizações 5
História da Comunicação e Media 6
Língua Inglesa I 4
Língua Portuguesa I 6
Marketing e Publicidade 5
Tecnologias e Informação e Comunicação 4
Comportamento do Consumidor e dos Mercados 6
Design e Comunicação Visual 6
Direito e Deontologia da Comunicação 4
Língua Inglesa II 4
Língua Portuguesa II 6
Técnicas Multimédia 4
Total 60
2º Ano
Unidades CurricularesECTS
Assessoria de Comunicação e Marketing 5
Comunicação Organizacional 5
Estratégias da Comunicação I 4
Fundamentos Bases de Dados 7
Técnicas Redatoriais I 5
Tecnologia e Prática da Web 4
Análise e Tratamento de Dados 6
Comércio Electrónico 4
GEstão e Conteudos Web 5
Estratégias da Comunicação II 4
Técnicas de Expressão Comunicacional 6
Técnicas Redatoriais II 5
Total 60
3º Ano
Unidades CurricularesECTS
Gestão de Projetos 5
Pesquisa de Informação e Jornalismo de Investigação 3
Plataformas Digitais e Redes Sociais 6
Projeto de Conceção de Comunicação Digital 10
Ferramentas de Autor 6
Media Online 5
Projeto de Desenvolvimento de Comunicação Digital 20
Seminários de Comunicação Digital 5
Total 60

Emolumentos e Propinas

  • Candidatura: 95,00 € (Estudantes ISLA/COFAC têm 65% desconto)
  • Matricula: 135,00 € (Estudantes ISLA/COFAC têm 50% desconto)
  • Inscrição: 215,00 €
  • Seguro: 40,00 €
  • Propina: 282,00 € x 11 meses

Esta informação não dispensa a consulta dos emolumentos e propinas constantes das respectivas Ordens de Serviço.

A frequência neste curso, poderá ser financiada pela bolsa de estudo da DGES .

Consulte também

Informações

0
0
0
s2smodern
office hero
centro qualifica
bolsa emprego
degóis
Acesso

Faça a sua Candidatura ao ISLA Gaia

Candidatura Online