AlfredoCostajpg

É com grande satisfação que afirmo, ter sido um dos alunos fundadores do ISLA de Vila Nova de Gaia, tendo o privilégio e a oportunidade, de viver um pouco a evolução deste Instituto nas suas mais diversas vertentes. Sou testemunha da dedicação, inovação, empenho, apoio e profissionalismo da sua administração, professores e colaboradores, no sentido de proporcionar aos seus alunos um elevado grau de desenvolvimento académico, sem descurar as vertentes sociais, humanas e de integração no mundo do trabalho.

Em jeito de balanço, posso afirmar que ao longo dos anos de atividade profissional, as competências que adquiri no ISLA dera-me uma sólida e estratégica formação que foram extremamente importantes para enfrentar de forma pragmática e estruturada, todos os desafios que me foram aparecendo ao longo da minha carreira profissional.

Não queria finalizar o meu testemunho, sem fazer uma referência ás amizades que ficaram para a vida, na sequência da partilha das vivências que só o ISLA de Vila Nova de Gaia me pude proporcionar. 

Parabéns e um bem haja a todo o universo que é o ISLA.

Alfredo Vilhena Castro
Licenciado em Ciências Empresariais – Especialização Gestão Industrial
Managing Partner OT&R Consulting, Lda.

0
0
0
s2smodern

"E já la vão uns anos de formação académica onde concluí a minha licenciatura no ano de 1995, no Instituto Superior de Línguas e Administração – ISLA.

Efetivamente o conhecimento e o reconhecimento só é possível com dedicação, esforço, capacidade de trabalho e acima de tudo humildade. No meu caso em concreto, a formação académica teve um “sabor” especial pois, frequentei o Instituto em regime noturno na qualidade de trabalhador/estudante onde houve um espírito de “sacrifício” bastante acentuado para poder atingir o objetivo final, licenciatura.

Ao longo do curso adquire-se conhecimentos fundamentais que nos ajudam na realidade no campo do trabalho, aprendemos como lidar e resolver as situações que nos vão surgindo do dia-a-dia, nunca esquecendo a necessidade da formação continua e a adaptação constante para acompanhar a evolução dos mercados.

No âmbito do trabalho estou ligado à banca desde o ano 1990, tendo passado por diversos setores, desde o atendimento ao público, responsável na área de crédito até assumir a responsabilidade de balcão na qualidade de Gerente, função que exerço há mais de 12 anos.

Vou citar uma frase que no meu entender devemos olhar para ela diariamente:

“O conhecimento é a base de tudo, não devemos nos limitar temos que expandir nossa mente para as realidades dos fatos e assim podermos contribuir para ajudar a nossa triste realidade e evoluir!” - Lenilce Morais

Deixo aqui o eterno obrigado não só pela oportunidade do testemunho, mas também ao bom nome de todos que por aí passaram ou venham a passar pois, o ISLA é detentor de uma experiência na área do ensino superior de longa data e meritamente reconhecida."

António Marques
Licenciado em Ciências Empresariais
Especialização Gestão de Empresas

0
0
0
s2smodern

CarlaDias

Quando decidi voltar a estudar, após quase 20 anos de vida profissional, decidi candidatar-me ao ISLA, para a licenciatura de gestão de recursos humanos.

Foram anos fantásticos, em que criei laços de amizade com colegas, professores e pessoal não docente que até hoje perduram.

A prova disto é que continuei a confiar no ISLA e após a licenciatura, fiz a Pós-Graduação em Técnico Superior de Segurança no Trabalho.

Ao todo foram cinco anos de aprendizagem, que me enriqueceram como pessoa e como profissional, que me ajudaram a ser o que sou hoje.

Agradeço a todos aqueles que fazem parte do Universo ISLA pelo companheirismo, amizade e dedicação.

Carla Dias
Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos, Pós-Graduação em Técnico Superior de SHT, Mestre em Gestão de Unidades de Saúde, Técnica Superior de RH na ARSNorte, IP, Formadora e Orientadora Educativa na Escola Profissional de Gaia

0
0
0
s2smodern

Quando cheguei ao ISLA - Instituto Superior de Línguas e Administração, e já lá vão alguns anos, levava imensas expectativas e a certeza de que ali começava uma nova fase da minha vida, aquela que iria definir o meu futuro profissional. Os momentos passados neste Instituto foram muito gratificantes a nível académico, profissional e pessoal. Adquiri conhecimentos e bases para a difícil entrada num mundo de trabalho complexo e extremamente exigente. Sinto que tive os melhores professores que poderia ter tido que, para além de serem excelentes profissionais, me fizeram acreditar na superação de obstáculos e desafios.

Mas recordo todos, sem excepção, com um enorme carinho e saudade.

Um bem haja a todos. Saudações académicas.

Celeste Domingues
Licenciatura em Comunicação
Responsável pela Comunicação nas “Comédias do Minho”

0
0
0
s2smodern

Foi no ano de 2004 que iniciei o meu percurso académico no ISLA. Recordo em detalhe o primeiro dia de aulas, uma mescla de sentimentos, expectativa e receio, um universo novo que me envolvia a cada instante, o Universo ISLA. Há decisões que marcam em definitivo toda uma vida, estudar no ISLA foi sem dúvida uma decisão acertada.

No ISLA fiz a minha licenciatura em Comunicação Social, uma etapa de aprendizagem dos conhecimentos, mas também de aprendizagem emocional, pois no ISLA não se formam números, mas sim pessoas. No ISLA encontrei uma Instituição com valores dignos e que acolhe os seus alunos com mestria. A minha experiência com a licenciatura foi de tal forma positiva, que, 10 anos depois, regressei ao ISLA para ingressar na Pós-Graduação em Gestão, com acesso ao Mestrado do ISG - Business & Economics School, Lisboa. E foi tão bom regressar!

É com grande satisfação que partilho o meu testemunho, tão merecido. Agradeço o apreço com que sempre me trataram, no ISLA não sou só uma aluna, sou a Diana. Com Recursos Humanos excepcionais e um Corpo Docente de prestígio, aconselho o ISLA a todos os que procuram uma formação académica de qualidade, onde acompanhamento e reconhecimento são palavras de ordem.

Obrigada ISLA, pelo passado, pelo presente e pelo futuro.

Diana Vasconcelos
Licenciatura em Comunicação Social
Pós-Graduação em Gestão

0
0
0
s2smodern

Em 1996 tomei a decisão de me inscrever no Curso de Gestão de Recursos Humanos e Psicologia do Trabalho do ISLA, em 2014 inscrevi-me no Mestrado em Gestão da Prevenção de Riscos Laborais do ISLA e ao longo destes 20 anos, sempre tive o acompanhamento e a dedicação de todos os docentes e funcionários do ISLA.

Atrevo-me a dizer que o ISLA tem a facilidade de ser um grande Instituto de cariz familiar com mais de 50 anos e, é desta forma que consegue acarinhar e preparar de melhor forma os seus alunos.

Agradeço ao ISLA, à sua direção, a todos os seus docentes e funcionários todo o apoio dado, permitindo assim o meu enriquecimento tanto profissional como pessoal.

Francisco José da Silva Coelho Lima
Licenciado em Gestão de Recursos Humanos e Psicologia do Trabalho
Mestre em Gestão da Prevenção de Riscos Laborais

0
0
0
s2smodern

Idilia Ramos

"Como Algarvia que sou, ir para o ISLA Gaia foi um enorme desafio pela distância, contudo foi como chegar a casa, tive um acolhimento ao nível dos docentes, não docentes e toda a comunidade educativa apaixonante, ao ponto de ter ficado a residir no norte mais de 18 anos.

Foi uma verdadeira família com docentes que ainda hoje são uma referência na praça, em que aliavam muito bem a prática com a teoria, fundamental para o mundo organizacional.

Comecei pelo Curso de Secretariado e depois passei para a minha verdadeira vocação - Pessoas e licenciei-me em Gestão de Recursos Humanos e Psicologia do Trabalho. Tive oportunidade de trabalhar no Grupo Amorim como Gestora de Recursos Humanos e após essa etapa foi-me dada a oportunidade de desempenhar a função de Diretora de Recursos Humanos na Salsa, um grande desafio, apenas possível com o curso e a formação que trazia.

Também de salientar que quase todos os meus amigos de hoje, conheci-os no ISLA Gaia, tendo o espírito estudantil sido fundamental para a minha integração numa grande cidade e a 600 kms de casa.

Além de aluna e após a realização de um mestrado também tive oportunidade de leccionar no ISLA Gaia, uma oportunidade que ainda hoje guardo no coração, com todas as experiências com os alunos, apenas saindo quando regressei às minhas origens.

Recomendo vivamente o ISLA Gaia a quem desejar ingressar no ensino superior e tenho muita honra em ser sua fundadora, uma instituição que me ajudou a nascer enquanto profissional e a crescer enquanto pessoa, a qual agradeço por toda a atenção e ensino de excelência que me proporcionaram.”

Um beijinho muito grande para todos e obrigada pela convite de dar o meu testemunho. Tenho tantas saudades do Porto... :)

Idilia Ramos
Licenciada em Gestão de Recursos Humanos e Psicologia do Trabalho
Master em Human Resources Management
Fundadora e Diretora do Colégio S. Gonçalo - Luz - Lagos

0
0
0
s2smodern

Apesar de naquela altura me sentir bastante apreensivo, recordo com alegria o dia em que decidi matricular-me no ISLA.

Com anos de trabalho nas Tecnologias de Informação e algumas dezenas de cursos avulso, achava que o ensino superior seria demasiado exigente para mim.

O meu receio quanto a uma elevada exigência, provou ser uma realidade, mas não foi demais para mim. A qualidade, simpatia e dedicação, dos professores que encontrei durante os três anos que licenciatura, fizeram com que aquilo que eu achava quase impossível, se tornasse uma realidade. Sempre encontrei disponibilidade e atenção para o esclarecimento de dúvidas e compreensão para as alturas em que tive dificuldades em cumprir prazos para a entrega de trabalhos.

Esta filosofia despretensiosa do pessoal docente e restantes funcionários, transmite confiança e empatia aos alunos, criando laços de amizade e solidariedade entre todos. Por isso as turmas são normalmente unidas e os alunos com mais desenvoltura são incentivados a apoiar os que têm mais dificuldades.

Junto com os momentos "maus" em que as notas não eram como eu esperava, guardo momentos tão alegres, como compensadores, de estudo em conjunto. O esforço foi recompensado e, com ajuda de todo o ISLA, não foi um esforço assim tão grande!

Por tudo isto, a minha passagem pelo ISLA é algo que ainda hoje guardo com muita saudade.

Bem hajam!

Manuel Amaro
Licenciatura em Engenharia Sistemas Multimédia

0
0
0
s2smodern

Após ter concluído a Licenciatura em Administração Pública, o meu percurso profissional começa com  um estágio extracurricular numa empresa de Trabalho Temporário (Recursos Humanos), na qual despoletou um interesse, provavelmente até então camuflado, pela área dos Recursos Humanos, na qual me faz sentir realizado.

Partindo do principio, de que para além do interesse pela área, existe a necessidade de aprofundar os conhecimentos técnicos, senti a necessidade de continuar a minha formação e especializar-me na área dos Recursos Humanos. Então, é nessa altura que ingresso no ISLA Gaia, numa Pós Graduação em GRH e posteriormente no Mestrado em GRH. Este mestrado correspondeu às minhas expetativas, pois aliou positivamente, quer a componente técnica , quer a componente prática, quer a componente prática real, conferindo-me assim, um desenvolvimento de conhecimentos.

De salientar que nada seria possível, sem a disponibilidade, dedicação, experiência, conhecimentos, flexibilidade do corpo docente e não docente, bem como, sem a interação com os colegas de diferentes percursos académicos/profissionais.

Posto isto, diria que é de extrema relevância a diversidade de experiências que se adquiri no meio académico, pois são elas que nos enriquecem as nossas soft-skills, e por sua vez, estas competências, permitem-nos comunicar e relacionar com os outros de forma mais assertiva.

Finalizo este meu pequeno contributo, recomendando este Mestrado e este Instituto, a quem pretenda adquirir e expandir os seus conhecimentos na área dos Recursos Humanos.

Marco Matos Teixeira
Câmara Municipal de Estarreja – Assistente Técnico e Formador na área dos RH

0
0
0
s2smodern

Caríssimos,

Ao olhar para trás reparo que já passaram 12 anos desde que conclui o meu percurso nesta mui nobre Instituição. Foram anos que recordo com carinho e saudade. Colegas, Professores e Colaboradores que fizeram parte do meu quotidiano e que contribuiram para o meu crescimento enquanto homem. Preparando-me para os possíveis “futuros” da nossa vida.

Foi no contacto com estes actores, no coração desta Instituição, que aprendi a encarar desafios com naturalidade. Ser resiliente à adversidade, perseverante nos objectivos, sensível à diferença e flexível à mudança, transformando-me no que sou hoje.

A todos o meu obrigado.

Nuno Teixeira de Sousa
Licenciado em Psicologia Organizacional
Training Development Business Manager na F3M Angola Information Systems

0
0
0
s2smodern

Inicialmente optei pelo Secretariado, mas após o curso, verifiquei que a minha verdadeira vocação eram os Recursos Humanos, tendo optado por continuar a estudar no ISLA GAIA. Graças a um corpo docente e um curriculum académico de muita qualidade, consegui as bases para uma carreira que me realiza profundamente.

Agradeço a todos os intervenientes nesse processo, todo o apoio e a transmissão eficaz de conhecimentos que me proporcionaram.

O ISLA GAIA continua a ser uma referência nacional de qualidade no Ensino Superior.

Paula Grave
Licenciada em Gestão de Recursos Humanos  e Psicologia do Trabalho
Supervisão Portugal RH Angola na Centro Cerro, S.A.

0
0
0
s2smodern

Guardo os melhores momentos enquanto estudante de licenciatura de Gestão de Recursos Humanos e Psicologia do Trabalho. Este curso, pela qualidade dos professores e composição das unidades curriculares, permitiu-me ter uma perspetiva alargada de várias dimensões e abordagens da gestão empresarial. Por essas e outras razões, este curso, que também foi pioneiro em Portugal, foi muito útil não só para o desempenho de várias funções como executivo de empresas e coordenador de outras organizações, como também para prosseguir os meus estudos académicos e atividades como investigador!

Paulo Faustino
Professor Universitário, Empresário e Presidente da International Media Management Academic Association

0
0
0
s2smodern

É um grande privilégio pessoal ter a oportunidade de dar o meu testemunho enquanto aluno do ISLA, tendo sido um dos pioneiros do Curso de Ciências Empresariais entre 1989 e 1994. Muitos são os momentos que recordo da minha vivência no universo ISLA e de ter testemunhado toda a evolução que a organização teve ao longo dos anos, particularmente no melhoramento das condições de utilização das instalações. Foi um tempo muito rico em experiências, especialmente nas relações humanas, tanto com professores, pela sua qualidade, competência e dedicação, como com colegas, pela boa camaradagem, companheirismo, cumplicidade e solidariedade. Tudo isto contribuiu de forma positiva para o meu percurso profissional e pessoal e se algo não correu melhor, foi, certamente, por não ter sabido aplicar os ensinamentos adquiridos e os que me foram disponibilizados.

É com muito orgulho que afirmo que fui aluno desta instituição e que, ainda hoje, mantenho excelentes relações com muitos dos colegas com quem convivi no período que frequentei o ISLA.

Faça votos para que este sentimento que partilho seja sentido por todos aqueles que passam pelo ISLA e desejo que este estabelecimento de formação continue a afirmar-se como uma instituição de referência, no panorama nacional de ensino.

Bem hajam

Pedro Fernandes
Licenciado em Ciências Empresariais

0
0
0
s2smodern

Protasio Leão

Recebi ao longo da licenciatura em Recursos Humanos e Psicologia do Trabalho o saber de um Corpo Docente de eleição, caracterizado pela experiência e competência na transmissão de conhecimentos, que hoje me ajudam todos os dias no exercício da minha profissão. 

Com orgulho me lembro, quando tomei a decisão de estudar nesta casa, aqui passei uma parte da minha vida de estudante com uma conta corrente de emoções e resultados inequivocamente positiva. 

A todos os que de alguma forma contribuíram para a minha estadia desde a direcção, docentes e funcionários, o meu agradecimento sincero e que assim continuem para todos os que optem pelo ISLA Gaia. 

Agora que já lá vão cerca de 20 anos, que conclui a minha licenciatura, verifico um desenvolvimento assinalável, sinónimo de reconhecimento de uma grande instituição de ensino superior.

Protásio Leão
Licenciado em Gestão de Recursos Humanos e Psicologia do Trabalho
Director Corporativo de Recursos Humanos, Grupo Rangel

0
0
0
s2smodern

Falar em ISLA, é o mesmo que falar em Instituição de grande valor e reconhecimento dentro do mercado de trabalho. Foi esta a bandeira que me acompanhou no meu inicio da minha carreira na área da Gestão de Recursos Humanos, a mesma que o mercado reconheceu e valorizou, e que hoje em dia continua a reconhecer como entidade de mais valia no setor do Ensino Superior.

Os 4 anos de licenciatura de GRHPT 1994/98, foram anos de aprendizagem que à posteriori foram por mim usados  para que o mercado reconhecesse as minhas competências e assim me afirmar no competitivo mundo do trabalho. Sem todos os Professores, Colegas e Funcionários desta tão Nobre Instituição estou em crer que nada teria sido possível, por isso, aqui fica o meu reconhecimento público e agradecimento a todos pelos 4 anos de transmissão de conhecimento e amizade que ficam para a vida.

A todos os futuros Licenciados deixo Votos sinceros de Boa Sorte e que não desistam em momento algum do vosso sonho, sonho esse que começou no dia em que pisaram o ISLA pela primeira vez.

Ricardo Figueiredo
Licenciado em Gestão de Recursos Humanos e Psicologia do Trabalho
Diretor Comercial LABORMARKET - Empresa de Trabalho Temporário, Lda.

0
0
0
s2smodern

Escolher fazer a licenciatura de Gestão de Recursos Humanos no ISLA foi das decisões mais certas que fiz!

Porque durante todo o curso consegui aprender muito, de muitos assuntos que integram a gestão de pessoas, com professores que, mais do que académicos, são profissionais reconhecidos no mundo corporativo.

Foi inclusive graças a uma docente do ISLA que ingressei no mercado de trabalho durante a fase final da licenciatura. Depois desse projeto sucederam-se tantos outros que me permitiram conhecer a Gestão de Recursos Humanos através de diferentes perspetivas.

A Gestão De Recursos Humanos é muito abrangente e o meu percurso profissional prova isso mesmo, visto que já passei por várias subáreas - das mais “rigorosas” às mais “criativas” – mas, sem dúvida, todas elas importantes e vitais para as organizações.

Os desafios sucedem-se porque as pessoas mudam, porque as suas formas de estar e trabalhar também evoluem e é necessário ajustarmo-nos sem perder o propósito das organizações. Identificar o que motiva as pessoas, ouvi-las, desenvolver formas de os tornar ainda mais capazes, reconhecer e celebrar as suas conquistas, dentro daquilo que são as conquistas das empresas, é cada vez mais uma função chave se pretendemos reter talento.

Só posso fazer tudo isto porque escolhi o ISLA, que ainda significa para mim “local seguro”. É por isso volto sempre, porque aqui tratam-me pelo nome próprio e sabem quem sou. Tudo isto me faz sentir parte integrante dessa instituição, apesar de já ter terminado o curso há quase uma década.

Rute Almeida
Licenciada em Gestão de Recursos Humanos e Psicologia do Trabalho
Pós-Graduada em Gestão Estratégica de Recursos Humanos
Corporate Human Resources Specialist, Colep Portugal, S.A.

0
0
0
s2smodern

SaraOliveira

A minha vida profissional começou logo assim que sai do ISLA. Já lão vão 8 anos. Nem por um momento achei que o meu rumo teria sido outro se não este. Já reconheci muito do que aprendi e agradeci. Aos professores, à equipa e a todos os outros que fizeram sempre com que não me sentisse mais uma aluna, mas alguém que realmente importa.

O ISLA deu-me as bases de valores que trago diariamente: questionar, experienciar e aprender. A juntar isto trago, conhecimentos, formação e novas formas de pensar.

Aprendi muito, questionei bastante, mas nunca me permitiram deixar de duvidar. Tive os melhores professores, que me ensinaram mais do que me imaginam e me fizeram arriscar sempre mais.

É por isso que o ISLA é muito mais que uma instituição de ensino e formação. É sinónimo de amizade, conhecimento e memórias. E como já diz a velha língua "those were the best days of my life".

Sara Isabel Gomes Oliveira
Licenciada em Comunicação (2008)

0
0
0
s2smodern

Em tempos de incertezas, a escolha de uma instituição que se mantém na vanguarda do ensino superior, parece ser uma boa aposta. Foi isso que aconteceu comigo há 25 anos quando, por opção, resolvi apostar no “ISLA” e no Curso de Ciências Empresariais.

Sem dúvida nenhuma que a cultura de ensino empresarial existente no ISLA teve uma importância decisiva na capacidade de raciocinar e de assumir decisões e riscos.

Hoje, estou convicto que a minha decisão foi a mais correta, contribuindo para o sucesso que penso ter alcançado na minha empresa.

Valter Gomes
Licenciado em Ciências Empresariais
Empresário “Batista Gomes, Lda."

0
0
0
s2smodern

No ISLA fiz a minha licenciatura em Gestão de Recursos Humanos, a pós-graduação em Gestão, e atualmente frequento o mestrado em gestão de recursos humanos.

Porquê o ISLA? Quando decidi voltar a estudar, após quase 20 anos de trabalho, decidi candidatar-me ao ISLA, para a licenciatura de gestão de recursos humanos, porque se apresentava como uma escola de referência nesta área. Gostaria de destacar ao longo da minha experiência, que ainda decorre, a proximidade entre docentes e alunos, o que facilita os processos de aprendizagem. Quero também destacar o corpo docente, que na sua maioria alia de forma exemplar o conhecimento académico e cientifico com a experiência no mercado de trabalho. Na qualidade de trabalhador estudante, é muito importante reconhecer competência a quem ensina, e sentir também que a nossa experiência é valorizada.

Recomendo o ISLA como local de aprendizagem e como comunidade que potencia, o desenvolvimento dos seus elementos.

Faço votos para que o futuro da instituição seja próspero, e que possa formar muitas gerações.

Vitor Conde
Diretor Geral, Cais de Gaia – Hotelaria, Lda. / Consultor Independente / Formador

0
0
0
s2smodern
centro qualifica
bolsa emprego
degóis
Acesso

Faça a sua Candidatura ao ISLA Gaia

Candidatura Online