“Uma lei há quinhentos anos provocou um exílio maciço de Judeus portugueses, uma outra lei cinco séculos depois está a promover o regresso a essa terra perdida. Compreender esse processo de expulsão e de retorno, e ao mesmo tempo conhecer a Diáspora Sefardita entre estas datas são os objetivos a que se propõe este livro.” (da introdução).

Esta obra, publicada pela Comunidade Israelita do Porto, é uma edição bilingue (inglês e hebraico), destinando-se essencialmente aos interessados a nível mundial nesta temática. Assim, o livro será distribuído pelas bibliotecas nacionais de todos o mundo e outros centros de investigação dea temática sefardita. Em Portugal, “The Jewish Sephardic Diaspora”, será oferecido à Biblioteca Nacional e à Biblioteca Municipal do Porto. Aguarda-se, entretanto, uma edição comercial da obra, a fim de o facilitar aos interessados. A apresentação pública será anunciada atempadamente. (Para mais informações, poderão contactar o autor: artur.villares@gmail.com).

Doutorado em História pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, o autor do livro, Artur Villares, é Coordenador e Investigador do CEIMOM- Centro de Estudos Inter-Religiosos e Turismo, no ISLA GAIA - Instituto Politécnico de Gestão e Tecnologia, Investigador no CEPESE/Universidade do Porto, e Director da Pós-Graduação em Informação Turística e Património no ISLA Gaia. Os seus interesses de investigação centram-se na temática religiosa, nomeadamente na História da Igreja, Ordens religiosas, e temáticas relacionadas com a tradição judaico-cristã.

0
0
0
s2sdefault
 

Cursos em Destaque

destaque lic CD
 
destaque mes FF
Acesso

Faça a sua Candidatura ao ISLA Gaia

Candidatura Online