O Sistema Interno de Garantia da Qualidade do ISLA-IPGT baseia-se nas orientações das agências nacionais e internacionais, nomeadamente nas orientações da A3ES - Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior, e organiza-se e desenvolve-se tendo por base os princípios da melhoria contínua PDCA – Plan (Planear) - Do (Executar) - Check (Verificar) - Act (Atuar).

Em 2020, o ISLA-IPGT solicitou à A3ES a certificação do seu sistema interno de gestão da qualidade (SIGQ). Este processo encontra-se em curso.


PLANEAR (Plan). Visa estabelecer os objetivos e processos necessários para se atingir os resultados de acordo com o projetado (objetivos e metas propostas). A partir dos objetivos estratégicos definidos no Plano Estratégico (PE) para 2013-2025, são definidas anualmente, no Plano de Atividades (PAA), as ações a desenvolver, as metas a alcançar e os prazos.

EXECUTAR (Do). Nesta fase executam-se as ações definidas.

VERIFICAR (Check). Recolha e análise dos resultados obtidos sintetizada nos diferentes relatórios previstos no Manual da Qualidade.

ATUAR (Act). As ações de melhoria e/ou corretivas serão determinadas pelos órgãos próprios da instituição e integradas no PAA seguinte.

 

qualidade b

  


Documentos de suporte

O SIGQ ISLA-IPGT tem suporte nos seguintes documentos:

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