Candidaturas

Curso acreditado pela agência de avaliação e acreditação do ensino superior (A3ES)

EST

Diretor

Artur Filipe dos Santos e Manuel Pinto Teixeira

Provas de ingresso

Uma das seguintes provas:

  • 04 - Economia
  • 11 - História
  • 18 - Português

Objectivos

Esta licenciatura prepara os estudantes para um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e exigente, marcado por um jornalismo de convergência, sem descurar as exigências técnicas e ético-deontológicas do exercício profissional, pela conjugação de três valências:

  • A comunicação, numa perspectiva alargada, desde o elemento central do jornalismo (a notícia) à capacidade de comunicar oralmente;
  • Aposta nas ferramentas multimédia e Internet, pois a comunicação é, já hoje, digital;
  • Ferramentas de empreendedorismo, tendo em vista a mudança de paradigma profissional, que aponta cada vez mais nestas áreas, para o auto-emprego e para a prestação de serviços em outsourcing.

Através de uma constante formação teórica e prática, que aproxime os diplomados da realidade que vão encontrar, pretende esta licenciatura juntar a obrigatoriedade do «saber fazer» à necessidade do «por que fazer».

Regime de funcionamento

  • Diurno
  • Pós-laboral

Plano de Estudos

1º Ano
Unidades CurricularesHorasECTS
Gestão das Organizações 60 5
História da Comunicação e Media 30 6
Língua Inglesa I 60 4
Língua Portuguesa I 30 6
Marketing e Publicidade 60 5
Tecnologias e Informação e Comunicação 45 4
Comportamento do Consumidor e dos Mercados 30 6
Design e Comunicação Visual 60 6
Direito e Deontologia da Comunicação 30 4
Língua Inglesa II 60 4
Língua Portuguesa II 30 6
Técnicas Multimédia 45 4
Total   60
2º Ano
Unidades CurricularesHorasECTS
Assessoria de Comunicação e Marketing 30 5
Comunicação Organizacional 30 5
Estratégias da Comunicação I 30 4
Fundamentos Bases de Dados 60 7
Técnicas Redatoriais I 60 5
Tecnologia e Prática da Web 45 4
Análise e Tratamento de Dados 60 6
Comércio Electrónico 45 4
Gestão e Conteudos Web 30 5
Estratégias da Comunicação II 30 4
Técnicas de Expressão Comunicacional 30 6
Técnicas Redatoriais II 60 5
Total   60
3º Ano
Unidades CurricularesHorasECTS
Gestão de Projetos 60 5
Pesquisa de Informação e Jornalismo de Investigação 60 3
Plataformas Digitais e Redes Sociais 60 6
Projeto de Conceção de Comunicação Digital 30 10
Ferramentas de Autor 60 6
Media Online 30 5
Projeto de Desenvolvimento de Comunicação Digital 230 20
Seminários de Comunicação Digital 30 5
Total   60

Emolumentos e Propinas

  • Candidatura: 100,00 € (Estudantes ISLA/COFAC têm 65% desconto)
  • Matricula: 137,00 € (Estudantes ISLA/COFAC têm 50% desconto)
  • Inscrição: 219,00 €
  • Seguro: 45,00 €
  • Propina: 287,40 € x 11 meses

Esta informação não dispensa a consulta dos emolumentos e propinas constantes das respectivas Ordens de Serviço.

A frequência neste curso, poderá ser financiada pela bolsa de estudo da DGES .

Consulte também

Informações

0
0
0
s2sdefault
Diferenca
livroreclamacoes Prancheta 1
Logo Opt 3 copy 2
bolsa emprego
office hero
CienciaVitae
Alumni
centro qualifica
Acesso

Faça a sua Candidatura ao ISLA Gaia

Candidatura Online