* Este ciclo de estudos não tem candidaturas abertas para o ano letivo 2020/21

 

ESG

Dados e Estatísticas do Curso

Diretores

Alexandra Maria de Almeida Matos Pereira e Pedro Nuno Duarte Oliveira

Provas de ingresso

Uma das seguintes provas:

  • 09 - Geografia
  • 13 - Inglês
  • 18 - Português

Objectivos

O quadro actual de orientação ao mercado solicitado às organizações turísticas e de turismo é profundamente exigente - os seus métodos e técnicas de apoio à decisão evoluem muito rapidamente, pelo que a oferta de um complexo formativo que promova e reforce as capacidades de análise e decisão contribuirá para reforçar e actualizar tanto as "habilidades" pessoais, quanto as organizacionais.

A Licenciatura em Turismo dota o mercado de especialistas de elevado potencial de inovação e ajuste à turbulência que caracteriza a actualidade. A qualidade técnico-científica do curso permitirá desenvolver competências ao nível dos métodos e os procedimentos adequados às operações de reservas de produtos e serviços turísticos, assim como dos métodos e das técnicas de elaboração de estudos de prospecção e análise dos mercados de oferta e procura turísticos.

Os licenciados deverão ser capazes de identificar as tendências de evolução de tipos e segmentos de turismo, bem como, de novos produtos e programas turísticos. Outras competências que se pretendem ver adquiridas apontam para a definição da política de marketing de empresas turísticas relativa a produtos e serviços, preços, distribuição, promoção, publicidade e venda, bem como a utilização de métodos e técnicas de elaboração e promoção de produtos e serviços turísticos.

Saídas profissionais

  • Guias intérpretes nacionais;
  • Técnicos Superiores de operações turísticas;
  • Coordenadores de programas e eventos turísticos;
  • Gestores de projectos turísticos;
  • Consultores e Formadores na área do turismo.

Regime de funcionamento

  • Diurno
  • Pós-laboral

Plano de Estudos

1º Ano
Unidades CurricularesHorasECTS
Língua Inglesa I 60 4
Língua Francesa I 60 4
Introdução ao Turismo 45 6
Legislação Turística I 45 6
Geografia do Turismo 45 6
Tecnologias de Informação I 45 4
Língua Inglesa II 60 4
Língua Francesa II 60 4
Economia do Turismo 45 5
Legislação Turística II 45 6
Turismo em Portugal 45 6
Tecnologias de Informação II 45 5
Total   60
2º Ano
Unidades CurricularesHorasECTS
Língua Inglesa III 60 4
Língua Francesa III 60 4
História da Arte 45 6
História e Cultura Portuguesas I 30 5
Gestão das Organizações 60 5
Métodos Quantitativos 45 6
Língua Inglesa IV 60 4
Língua Francesa IV 60 4
Estudos do Mercado 45 6
História e Cultura Portuguesas II 30 5
Organização de Eventos e Animação Turística 45 6
Património Cultural 60 5
Total   60
3º Ano
Unidades CurricularesHorasECTS
Língua Inglesa V 45 4
Língua Francesa V 45 4
Planeamento Desenvolvimento Turístico 45 6
Téc. Oper. Turísticas e Sist. Reserva I 60 6
Marketing Turístico 60 5
Itinerários Turísticos I 45 5
Língua Inglesa VI 45 3
Língua Francesa VI 45 3
Itinerários Turísticos II 60 5
Téc. Oper. Turísticas e Sist. Reserva II 60 5
Técnicas de Guia e Correio Turístico 30 4
Projecto de Turismo Aplicado 60 10
Total   60

Emolumentos e Propinas

  • Candidatura: -
  • Matricula: 137,00 € (Estudantes ISLA/COFAC têm 50% desconto)
  • Inscrição: 219,00 €
  • Seguro: 45,00 €
  • Propina: 280,20 € x 11 meses

Esta informação não dispensa a consulta dos emolumentos e propinas constantes das respectivas Ordens de Serviço.

A frequência neste curso, poderá ser financiada pela bolsa de estudo da DGES .

Consulte também

Informações

0
0
0
s2sdefault
Diferenca
livroreclamacoes Prancheta 1
Logo Opt 3 copy 2
bolsa emprego
office hero
CienciaVitae
Alumni
centro qualifica
Acesso

Faça a sua Candidatura ao ISLA Gaia

Candidatura Online