Escolher fazer a licenciatura de Gestão de Recursos Humanos no ISLA foi das decisões mais certas que fiz!
Porque durante todo o curso consegui aprender muito, de muitos assuntos que integram a gestão de pessoas, com professores que, mais do que académicos, são profissionais reconhecidos no mundo corporativo.
Foi inclusive graças a uma docente do ISLA que ingressei no mercado de trabalho durante a fase final da licenciatura. Depois desse projeto sucederam-se tantos outros que me permitiram conhecer a Gestão de Recursos Humanos através de diferentes perspetivas.
A Gestão De Recursos Humanos é muito abrangente e o meu percurso profissional prova isso mesmo, visto que já passei por várias subáreas - das mais “rigorosas” às mais “criativas” – mas, sem dúvida, todas elas importantes e vitais para as organizações.
Os desafios sucedem-se porque as pessoas mudam, porque as suas formas de estar e trabalhar também evoluem e é necessário ajustarmo-nos sem perder o propósito das organizações. Identificar o que motiva as pessoas, ouvi-las, desenvolver formas de os tornar ainda mais capazes, reconhecer e celebrar as suas conquistas, dentro daquilo que são as conquistas das empresas, é cada vez mais uma função chave se pretendemos reter talento.
Só posso fazer tudo isto porque escolhi o ISLA, que ainda significa para mim “local seguro”. É por isso volto sempre, porque aqui tratam-me pelo nome próprio e sabem quem sou. Tudo isto me faz sentir parte integrante dessa instituição, apesar de já ter terminado o curso há quase uma década.
Rute Almeida
Licenciada em Gestão de Recursos Humanos e Psicologia do Trabalho
Pós-Graduada em Gestão Estratégica de Recursos Humanos
Corporate Human Resources Specialist, Colep Portugal, S.A.