Evento de três dia debateu os desafios atuais da ciência informática nas ciências industriais tendo como elemento essencial a inovação.

Foi entre os dias 9, 10 e 11 de março que decorreu nas instalações do ISLA-Instituto Politécnico de Gestão e Tecnologia, o ISCSI - International Conference on Industry Science & Computer Science Innovation. Uma iniciativa que teve como principais rostos o Prof. Doutor Nuno Mateus-Coelho, especialista em cibersegurança e coordenador da pós-graduação em Cibersegurança, Cloud Security e Proteção de Dados do ISLA Gaia e a Prof. Doutora Manuela Cruz-Cunha, professora agregada em Sistemas de Informação e Gestão de Projetos da Escola Superior de Tecnologia do IPCA-Instituto Politécnico do Cávado e Ave, para além de ter no comité científico vários nomes sonantes como Erol Gelenbe, do Imperial College de Londres, Kannan Govindan, da University of Southern Denmark, François Vernadat, da Université de Lorraine, França, entre outros, destacando ainda o contributo de vários docentes do ISLA, entre os quais os professores Carlos Miguel Oliveira (diretor da Escola Superior de Gestão), Firmino Oliveira da Silva (diretor do Centro de Investigação), Jorge Duque. Como elementos Senior do Scientific Committee, o ISLA contou ainda com a presença da Prof. Dra. Ana Paula Guimarães, Elisete Martins (coordenadora da licenciatura em Recursos Humanos e Artur Filipe dos Santos (coordenador da licenciatura em Comunicação e Tecnologia Digital), entre outros.

iscsi1

Organizado em sistema híbrido (presencial e online) o evento contou com mais de 300 participantes, oriundos de 40 países espalhados pelos cinco continentes e ainda a presença de 3 keynotes speakers (com destaque para a keynote de Alan Hevner, do Muma College of Business da University of South Florida, reconhecido mundialmente como o fundador do conceito "Design Scienc Model").

iscsi2

A atestar a importância científica deste certame merece ainda destaque os cerca de 20 workshops realizados à volta das temáticas fundamentais da conferência, onde foram apresentados um total de 150 papers de investigação, contribuições científicas que serão indexadas pela Elsevier Procedia Scopus e Clarivate Conference Proceedings Citation Index.

Esta primeira edição da iSCSi teve o apoio institucional do ISLA Gaia, da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Universidade Lusófona do Porto, Ordem dos Engenheiros, da MDPI e da Elsevier, para além de patrocinadores oficiais como a Palo Alto Networks, o Hotel Holiday Inn de Vila Nova de Gaia, o gabinete de web design André F. Costa e da NRMC.PT.

iscsi3

iscsi4

iscsi5

0
0
0
s2sdefault
 

Cursos em Destaque

destaque lic CD
 
destaque mes FF
Acesso

Faça a sua Candidatura ao ISLA Gaia

Candidatura Online