O presente ano letivo, que já se encontra em velocidade de cruzeiro, regista a maior colheita de novos alunos nesta segunda década do século. Confirma-se assim a tendência de crescimento que o ISLA já vem a registar, de forma sustentada, nos últimos cinco anos.

No discurso que proferiu na sessão solene de abertura do ano académico, o presidente da instituição, Professor Doutor António Lencastre Godinho, fez o balanço do novo ano, apresentando números de grande relevância para o ISLA Gaia. 

evento 24

Na oportunidade, o professor António Godinho afirmou que, em “resultado do reconhecimento do trabalho que temos vindo a realizar” é de relevar “o facto de continuarmos a crescer, não só em número de cursos, como em número de novas matrículas”.

Detalhando os números, o Presidente do ISLA Gaia afirmaria ainda: “Considerando apenas o número de estudantes dos cursos Técnicos Superiores Profissionais, Licenciatura e Mestrado, registamos um aumento de 64,4% em 3 anos, por conseguinte, em relação ao ano letivo de 2015/2016.

E se compararmos com o ano letivo anterior, 2014/2015, em que ainda promovíamos Cursos de Especialização Tecnológica (os CET), e ainda não tínhamos os cursos Técnicos Superiores Profissionais, o aumento foi de 91,7%.

Entretanto, é de realçar que, este ano, o total de novas inscrições corresponde a 50,1% do total de estudantes”. 

Com efeito, o ano letivo em curso, e até à última semana de outubro, o ISLA Gaia regista 386 novas matrículas, colocando a instituição muito perto das oito centenas de estudantes, número que deverá ser ultrapassado quando forem fechadas as matrículas das pós-graduações.

“Por outro lado, - salientou o professor António Godinho - de acordo com a Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência e Registos Académicos do ISLA, a taxa média de empregabilidade dos nossos diplomados encontra-se acima dos 98%, muito superior aos 94,5% da média nacional”. E concluiu que “este sucesso não resulta apenas da qualidade da formação ministrada, mas do desempenho dos nossos diplomados na vida ativa”.

Impõe-se relevar que, no ano letivo passado foram aprovados três novos cursos pelo ministério, fixando-se agora a oferta formativa de CTeSP do ISLA Gaia em 14 cursos, com dois novos a abrirem no corrente ano.

0
0
0
s2sdefault