Mobilidade

O GRI – Gabinete de Relações Institucionais, está a criar uma bolsa de possibilidades de alojamento, que contempla as necessidades de estudantes (portugueses e estrangeiros) do ISLA e estudantes deslocados no âmbito do Programa Erasmus.

Está, portanto, desde já apto para estudar com os interessados as várias hipóteses possíveis, mediante local, tipologia e outras características pretendidas.


Estudantes Estrangeiros

Localizado na parte do norte de Portugal, perto da cidade do Porto, na cidade de Vila Nova de Gaia, o ISLA é um instituto politécnico bem conhecido na região pelo seu interesse e ênfase em actividades e contactos internacionais.

Este instituto é parte de um grupo educativo nacional mais vasto, com outras escolas em diversas cidades, todas com experiência em actividades do programa Erasmus.

O instituto coloca a ênfase especial na mobilidade dos estudantes e dos professores e na participação activa em projectos europeus.

O ISLA encontra-se envolvido actualmente em parcerias e em projectos com diversas universidades europeias.

A execução do processo da Bolonha foi e é ainda um dos objectivos estratégicos principais da universidade.

Todos os programas do estudo são organizados de acordo com o sistema de dois ciclos (licenciatura e mestrado) e com ECTS.

Actividades de planeamento do programa Erasmus e outras acções no contexto do novo Lifelong Learning Programme (LLP - 2007-2013):

  • Melhoria contínua da qualidade de todos os programas do estudo incluindo a qualidade da cooperação com as instituições europeias parceiras.
  • Reforço dos padrões da já elevada qualidade.
  • Reforço da mobilidade dos estudantes.
  • Consideração de outras actividades Erasmus no contexto da estratégia da instituição e da participação em actividades tais como redes e projectos multilaterais.

Uma vez que as actividades do programa Erasmus são vistas como uma ferramenta muito importante da afirmação pública para a universidade, os resultados destas actividades são apresentados numa base contínua ao público usando os diversos media, tais como jornais, revistas, televisão e Internet.

O Erasmus Policy Statement é visto como uma parte da estratégia institucional da escola e pode ser lida na página web da universidade da instituição, assim como em outros documentos oficiais. A Erasmus University Charter está afixada no gabinete de apoio ao Programa Erasmus.

Garantir oportunidades iguais a todos, independentemente do sexo, raça, religião, deficiências físicas e circunstâncias socio-económicas, é uma questão de princípio.

Para assegurar a gestão da alta qualidade em actividades académicas relacionadas com a mobilidade, o ISLA estabeleceu um Departamento Internacional, que assegura as mesmas medidas de qualidade em todas as actividades ERASMUS. O departamento internacional tenta ajudar os estudantes em todas as questões relativas ao estudo no estrangeiro.

Do primeiro contacto ao processo de candidatura e da organização do período de permanência no exterior – o escritório internacional está permanentemente disponível para apoiar os interessados. Como uma universidade portuguesa relativamente pequena, com aproximadamente 1000 estudantes, o ISLA pode garantir um apoio excelente para todos os estudantes e professores. A todos é oferecida a possibilidade de cursos de preparação da língua e de receber informação individual e apoio para a organização do processo de intercâmbio.

Documentos ECTS, incluindo o acordo de aprendizagem e a cópia dos registos de avaliação, são usados a fim garantir o pleno reconhecimento académico dos créditos recebidos no exterior.

O departamento internacional fornece também apoio individual aos professores e aos estudantes que vêem estudar connosco. Isto compreende o material de informação individual e detalhado relativo aos ECTS, a tutoria do curso, a organização da acomodação, o serviço de recepção e a organização de um programa da orientação. Cursos de língua portuguesa em diferentes níveis e apoio social e académico são também oferecidos.

O instituto fornece todo o material necessário sobre os curricula e a outra informação necessária para as actividades da mobilidade de acordo com padrões de ECTS. Isto permite a cooperação de alta qualidade e procedimentos bem definidos com outras instituições parceiras. A fim de melhorar a qualidade das actividades da mobilidade, aos estudantes que nos visitam e os que vão para o estrangeiro, é-lhes pedido para dar regularmente a sua opinião. A informação obtida é usada para o processo de melhoria deste serviço.

0
0
0
s2smodern
office hero
centro qualifica
bolsa emprego
degóis
Acesso

Faça a sua Candidatura ao ISLA Gaia

Candidatura Online