*Grau (L=Licenciado; M=Mestre; D=Doutor)
*Dedicação (TI= Tempo Integral; TP= Tempo Parcial)
*Grau (L=Licenciado; M=Mestre; D=Doutor)
*Dedicação (TI= Tempo Integral; TP= Tempo Parcial)
Sandra Maria Morgadinho Pacheco (ISEC Lx) | 345 – Gestão e Administração
(Requereu dispensa ao abrigo da alínea b) do Art. 50.º do Decreto-Lei 206/2009206/2009, nos termos e para os efeitos do disposto no Art. 160.º do mencionado diploma)
Marta Sofia Mota Correia Sampaio (ISLA Santarém) | 345 – Gestão e Administração
Desenvolvimento e Implementação de uma Matriz para avaliação de Competências
Domingos dos Santos Martinho (ISLA Santarém) | 481 – Ciências Informáticas
Campus Virtual INSE-ECB
Isabel Maria da Silva Rodrigues Pinto dos Reis (ISLA Santarém) | 345 – Gestão e Administração
Desenho de 1 Sistema de Avaliação de Desempenho para a área da Contabilidade da Empresa CIPHRA, Lda
Júlio Paulo da Silva Martins (ISLA-IPGT) | 344 – Contabilidade e Fiscalidade
Relatório Síntese de Conclusões de Melhorias no Reporte Financeiro do Grupo ABS, SGPS
António Fernando da Silva Rodrigues Machado (ISLA-IPGT) | 345 – Gestão e Administração
AMIGAIA Agência Municipal de Investimentos
Maria Cláudia Evangelista Pinto de Almeida (ISLA-IPGT) | 345 – Gestão e Administração
A Gestão da Formação como instrumento de Gestão Estratégica de Pessoas nas Organizações
José Aser Castillo Lorenzo (IPLuso) | 481 – Ciências Informáticas
Vários trabalhos profissionais
Ivo Dinis de Oliveira (ISLA-IPGT) | 345 – Gestão e Administração
Gestão e Administração - Contrato Local de Desenvolvimento Social
Manuel Luis Vila Cova Tender (ISLA-IPGT) | 862 – Segurança e Higiene do Trabalho
Discussão do CV e obras relevantes anexas ao processo (tem decl. Especialista Ordem Engenheiros) .
José Manuel Catarino Barreiros Cascais Brás (IPLuso) | 481 – Ciências Informáticas
Robotic Process Automation – Os Sistemas de Informação e a Continuidade do Negócio.
Ana Isabel da Rocha Barros (IPLuso) | 342 - Marketing e Publicidade
Apresenta alguns dos projetos profissionais no âmbito da agência de Marketing e Comunicação dedicada ao setor das Tecnologias de Informação OUTMarketing com posicionamento no mercado português há já 13 anos e no mercado brasileiro desde 2012.
António do Carmo Pratas (ISLA Santarém) | 381 - Ciências Informáticas
Implementação de um Sistema Integrado de Mobilidade de Logística em Software PHC
Júlio do Carmo Barata (IPLuso) | 213 - Audiovisuais e Produção dos Media
Obra “a Re(e)volução do Vídeo no Cinema e na TV – Histórias e Tecnologias de Alta Definição”
Hernâni Artur Veloso Neto (ISLA-IPGT) | 862 – Segurança e Higiene do Trabalho
Avaliação de Riscos Psicossociais do Trabalho num Estabelecimento de Comércio de Vestuário
António da Silva Santos (ISTEC – Instituto Superior de Tecnologias Avançadas) | 481 – Ciências Informáticas
Modelação 3D de Ferramentas Cortantes
Fernando José Remondes de Sousa | 345 – Gestão e Administração
Gestão do Projeto “Casa da Boavista”
Acácio Gonçalves Carmona (IPLuso) | 481 – Ciências Informáticas
Gestão Hospitalar – Infraestruturas e Aplicação de Gestão
Manuel Jacinto de Ascensão Jardim (ISLA-IPGT) | 345 – Gestão e Administração
Relatório Síntese da Implementação do Projeto de Educação para o Empreendedorismo e Cidadania
Sandra Patrícia Araújo Bento (ISMAT) | 345 – Gestão e Administração
A Gestão ancorada na Felicidade Organizacional: uma abordagem de fusão de gestão de pessoas com gestão de marketing interno numa organização portuguesa
Isabel Cristina de Oliveira Martins | 345 – Gestão e Administração
Gestão de Forças de Vendas na Indústria Seguradora no âmbito da Função do Gestor Comercial
Pedro João Dionísio da Engrácia (IPMaia) | 345 – Gestão e Administração
Implementação de um Project Management Office (PMO) para o Setor Público
Alberto Manuel Correia dos Santos Silveira (ISLA Gaia) | 862 – Segurança e Higiene do Trabalho
Diagnóstico de Conformidade Legal de Equipamentos de Trabalho
Ana Paula Amaral Costa de Oliveira Canada | 345 – Gestão e Administração
Impacto da Pandemia no Setor do Transporte Aéreo, em particular na TAP AIR Portugal no Ano de 2020, Ano Horribilis para o Setor.
Manuel Costa Pinho | 345 – Gestão e Administração
A gestão da qualidade e o controlo de gestão
Carlos Manuel Tavares Couto | 481 – Ciências Informáticas
iRMS – Sistema de Requisição de Material
Ana Filipa Vieira Lopes Joaquim | 345 – Gestão e Administração
Restruturação de Gestão Estratégica – Reference Behavior, Lda.
Carlos Manuel Triães Diogo | 481 – Ciências Informáticas
Implementação de uma Infraestrutura de IT Intermunicipal para Disaster Recovery e Backup Remoto
Miguel Alexandre Rodrigues Pereira | 481 – Ciências Informáticas
Gestão do Equipamento Informático
Acácio Emanuel Lopes Silva Amorim | 862 – Segurança e Higiene no Trabalho
Execução das Medidas de Autoproteção num Estabelecimento de Ensino Superior
Álvaro Manuel Sousa Carvalho | 345 – Gestão e Administração
Reestruturação Financeira de grupo empresarial
Pedro Nuno Duarte Oliveira | 342 – Marketing e Publicidade
Estratégia de Marketing Sensorial e Experiencial para Promoção da Inovação e do Empreendedorismo – O Projeto A Brasileira
Hélder Bruno Gabina Teixeira | 342 – Marketing e Publicidade
Estratégia de Marketing Territorial para Promoção da Inovação e Empreendedorismo – O Projeto Viana Abordo
Bruno Manuel de Almeida Santos | 344 – Contabilidade e Fiscalidade
O Reconhecimento das Perdas por Imparidade em Dívidas a Receber previsto no SNC-ESNL – Estudo de Caso
Helena Margarida do Nascimento Dias Madeira | 345 - Gestão e Administração
Gestão de Recursos Humanos
Ana Filipa Vieira Lopes Joaquim | 342 - Marketing e Publicidade
Estratégia de Marketing – Reference Behavior, Lda.
Ivo Ricardo Dias Rosa | 481 - Ciências Informáticas
O candidato está dispensado de apresentar um trabalho de natureza profissional em virtude de ser detentor do grau de "Engenheiro Técnico Especialista em Cibersegurança e Segurança da Informação".
Henrique Marques Martins | 345 - Gestão e Administração
Gestão de Projetos com Fundos Europeus em Instituições de Ensino Superior: da Conceção à Execução
Maria Zulmira Bessa Amorim Nascimento Cunha | 345 - Gestão e Administração
Promoção da produtividade no retalho
Joaquim Augusto Ferreira da Silva | 344 - Contabilidade e Fiscalidade
Reestruturação do Grupo X. Análise dos Impactos Fiscais Conexos
O Guia ECTS é uma ferramenta fundamental para a Eduação Superior na Europa. Com o o presente guia ECTS pretendemos promover a não apenas a transparência na informação prestada aos diferentes alunos dos mais vairados países da UE, mas essencialmente o reconhecimento dos diferentes cursos e graus existentes na Europa, bem como estimular a mobilidade e intercâmbio de saberes e experiências entre os estudantes europeus.
De que se trata?
O Sistema europeu de transferência e acumulação de créditos (ECTS) é uma ferramenta que ajuda a conceber, descrever e pôr em prática programas de estudo e a atribuir qualificações no ensino superior. A utilização do ECTS, juntamente com quadros de qualificação baseados em resultados, melhora a transparência dos programas de estudo e das qualificações e facilita o seu reconhecimento.
Por que motivo é necessário?
Ao assegurar a comparabilidade do ensino superior na Europa, o ECTS torna o ensino e a aprendizagem no ensino superior mais transparentes e facilita o reconhecimento dos estudos. Trata-se de uma ferramenta de apoio à conceção dos programas de estudo que contribui para a garantia da qualidade e permite transferir experiências de aprendizagem entre instituições, melhorar a mobilidade dos estudantes e flexibilizar as vias para a obtenção de um grau académico.
O sistema ECTS está estreitamente relacionado com a modernização do ensino superior na Europa, constituindo uma ferramenta central no âmbito do Processo de Bolonha que visa tornar os sistemas nacionais mais compatíveis.
Como funciona?
As instituições participantes publicam os seus catálogos de cursos na Internet; neles se incluem descrições pormenorizadas dos programas de estudo, das unidades curriculares, dos regulamentos universitários e dos serviços destinados aos estudantes. As descrições das unidades curriculares incluem os «resultados de aprendizagem» (ou seja, os conhecimentos que os estudantes devem obter e as capacidades que devem adquirir) e o volume de trabalho (o tempo de que os estudantes necessitam para atingir esses resultados). Os resultados de aprendizagem são expressos em créditos. A carga de trabalho de um estudante varia entre 1500 e 1800 horas por ano letivo e um crédito corresponde geralmente a 25-30 horas de trabalho
Considerados todos os constrangimentos provocados pela pandemia de COVID-19 decide-se aplicar uma extensão adicional destas campanhas. Assim, e excecionalmente para este ano letivo, decide-se que os benefícios inerentes a estas campanhas serão sempre aplicados a todos os candidatos/alunos que apresentem a sua candidatura/inscrição até 5 dias após conclusão do curso de habilitação anterior ou publicação da avaliação que permite renovação inscrição.
O Centro de Documentação é um serviço que o ISLA-IPGT disponibiliza aos seus estudantes, docentes e funcionários. O Centro de Documentação integra a Biblioteca e os serviços de Reprografia.
A Biblioteca, sendo essencialmente de apoio ao Ensino Superior, tem como principal objectivo facultar de forma eficaz a informação e os recursos de informação necessários aos utilizadores internos e externos, desde que devidamente autorizados, contribuindo para a criação de conhecimento e competências em benefício da sociedade.
O espólio documental da Biblioteca é constituído por obras de referência, monografias, publicações científicas e periódicos, totalizando 10.000 títulos, dispostos em suportes diversos, que abrangem as várias áreas do conhecimento, com ênfase para a Gestão, Marketing, Informática, Psicologia, Segurança no Trabalho, entre outras. Grande parte das obras encontra-se acessível em regime de livre acesso.
Os serviços de Reprografia encontram-se tecnologicamente equipados com a melhor solução do mercado. Assim, este sistema para além de possibilitar a realização de cópias e os restantes trabalhos através do contactos físico dos utilizadores às instalações da reprografia, permite ainda que estudantes e docentes possam realizar os seus trabalhos em regime de self-service podendo inclusive fazer a sua submissão a partir de qualquer local onde disponham de Internet.
ReCil - Repositório Científico Lusófona - Serviço digital que congrega os trabalhos científicos produzidos no Grupo Lusófona, disponibilizando de forma pública e universal a produção científica do Grupo.
O conjunto dos estabelecimentos que integram o consórcio "Lusófona Ensino" acabam de assinar um protocolo que garante que, no âmbito do novo regime de acesso ao ensino superior para alunos do ensino técnico-profissional e artístico, as provas específicas realizadas em qualquer um dos estabelecimentos são válidas para todos os estabelecimentos do consórcio conforme previsto na legislação aplicável.
Consulte aqui o protocolo detalhado.
Estabelecimentos que integram o consórcio "Lusófona Ensino":