Coordenador Executivo do Sistema de Gestão da Qualidade: José Fernando da Silva Neto
O Sistema Interno de Garantia da Qualidade do ISLA-IPGT baseia-se nas orientações das agências nacionais e internacionais, nomeadamente nas orientações da A3ES - Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior, e organiza-se e desenvolve-se tendo por base os princípios da melhoria contínua PDCA – Plan (Planear) - Do (Executar) - Check (Verificar) - Act (Atuar).
Em 2020, o ISLA-IPGT solicitou à A3ES a certificação do seu sistema interno de gestão da qualidade (SIGQ). Este processo encontra-se em curso.
PLANEAR (Plan). Visa estabelecer os objetivos e processos necessários para se atingir os resultados de acordo com o projetado (objetivos e metas propostas). A partir dos objetivos estratégicos definidos no Plano Estratégico (PE) para 2013-2025, são definidas anualmente, no Plano de Atividades (PAA), as ações a desenvolver, as metas a alcançar e os prazos.
EXECUTAR (Do). Nesta fase executam-se as ações definidas.
VERIFICAR (Check). Recolha e análise dos resultados obtidos sintetizada nos diferentes relatórios previstos no Manual da Qualidade.
ATUAR (Act). As ações de melhoria e/ou corretivas serão determinadas pelos órgãos próprios da instituição e integradas no PAA seguinte.
Documentos de suporte
O SIGQ ISLA-IPGT tem suporte nos seguintes documentos:
- Manual da Qualidade
- Relatório de Auto-Avaliação
- Relatório Situação (31-12-2020)
- Relatório Situação (30-06-2020)
- Relatório Situação (30-09-2019)
- Relatório Preliminar (15-07-2019)
- Plano Estratégico 2025
- Plano Anual de Atividades
- Relatório Anual de Atividades