Coordenadora Executiva do Sistema de Gestão da Qualidade: Rosária Silva
A Política e a gestão da qualidade do ISLA - Instituto Politécnico de Gestão e Tecnologia (ISLA Gaia) baseiam-se no princípio do desenvolvimento contínuo - ciclo PDCA.
O PDCA está incorporado em todos os processos e atividades do ISLA Gaia.
A política de qualidade fundamenta-se nos seguintes princípios que regem as atividades do ISLA Gaia:
- Procura da excelência em todas as atividades;
- Todos os membros da comunidade Lusófona contribuem para a missão comum;
- Avaliação e desenvolvimento contínuos de todas as atividades;
- Métodos sistemáticos e partilhados para garantir a melhoria da qualidade e a eficácia nas atividades.
Sistema da Qualidade
O sistema de qualidade é uma ferramenta de gestão para a realização da política de qualidade do instituto e define a organização da gestão da qualidade, a afetação de responsabilidades, procedimentos e recursos.
Os objetivos estabelecidos para o sistema da qualidade são os seguintes:
- Apoiar a realização dos objetivos estratégicos da universidade e as metas estabelecidas, e garantir a melhoria contínua da qualidade das atividades e dos resultados do ISLA Gaia;
- Reforçar uma cultura de qualidade conjunta e a participação de estudantes, colaboradores docentes e não docentes e partes interessadas externas no planeamento, implementação, avaliação e desenvolvimento das atividades;
- Definir, esclarecer e harmonizar procedimentos, bem como os papéis e responsabilidades dos vários atores;
- Disseminar métodos operacionais uniformes e melhores práticas em toda a organização;
- Assegurar a confiabilidade das informações quantitativas e qualitativas usadas para planeamento, gestão, monitorização e desenvolvimento das atividades;
- Identificar, documentar e desenvolver processos operacionais chave baseados em feedback sistemático;
- Manter e fortalecer a abertura e transparência.
Informações
- Rosária Silva / Daniela Braga
qualidade@islagaia.pt