FAQs
Ação Social - Estudantes
Consulte o Artigo 9º do Regulamento de Ação Social e verifique se se enquadra no perfil de beneficiário.
Os alunos têm 7 dias úteis, após a data de inscrição, para solicitar, através do preenchimento do formulário disponível aqui, os benefícios educacionais ao abrigo de protocolos. Junte comprovativo/declaração emitida pela entidade protocolada ou cópia do cartão de associado.
Os benefícios educacionais devem ser solicitados no momento da matrícula e precisam ser renovados a cada ano letivo.Para saber quais as entidades protocoladas consulte aqui.
Consulte esta informação no Regulamento de Ação Social.
Pode consultar a lista de protocolos vigentes com indicação dos benefícios educacionais previstos.
A candidatura à Bolsa de Estudo é efetuada online, através da Plataforma BeOn.
Para concorrer à bolsa, depois de ficar colocado no ISLA Gaia e efetuar a matrícula e inscrição, deverá solicitar as credenciais de acesso (nome de utilizador e password) enviando a cópia do documento de identificação, morada completa, email e contacto telefónico para gas@islagaia.pt ou deslocar-se presencialmente Gabinete de Ação Social.
Se no ano letivo anterior concorreu a bolsa de estudo, as credenciais de acesso continuam ativas.
Se não se recorda das credenciais, solicita a recuperação da palavra passe aqui (Recuperação de Código de Utilizador e/ou Palavra-chave).
Requerimento de atribuição da bolsa de estudo para ano letivo 2022/2023 deve ser submetido: • Entre 25 de junho e 30 de setembro; • Nos 20 dias úteis subsequentes à inscrição, quando esta ocorra após 30 de setembro.
Para mais informações sobre os prazos de candidatura sugerimos que consulte o website da DGES.
Se pretender obter informações sobre outro tipo de Bolsas consulte o website do ISLA Gaia.