Skip to main content

FAQs

Questões Pedagógicas - Estudantes

Como posso solicitar o meu cartão de estudante?

A solicitação do cartão de estudante é efetuada através da chave móvel digital.

A Chave Móvel Digital é um meio de autenticação e assinatura digital certificado pelo Estado português que permite ao utilizador aceder a vários portais públicos ou privados, e assinar documentos digitais, com um único login. Este mecanismo associa um número de telemóvel ao número de identificação civil para um cidadão português, e o número de passaporte ou título/cartão de residência para um cidadão estrangeiro.

A ativação da chave móvel digital está disponível aqui

Se tem chave móvel digital, poderá solicitar o seu cartão de estudante aqui.

Os estudantes internacionais por não possuírem cartão de cidadão e chave móvel só podem fazer o cartão de estudante presencialmente. Os estudantes devem dirigir-se a uma agência da CGD e fazer-se acompanhar de: Passaporte; Comprovativo de residência; Comprovativo de estudante no Instituto.

Como consultar as minhas notas?

Pode consultar as suas notas no netPA ou na APP Ensino Lusófona.

No netPA

No netPA deverá aceder ao Menu - Consultar Notas.

Em seguida:

Na APP Ensino Lusófona

Onde posso levantar o meu cartão de estudante?

Os cartões associados a contas e que funcionam como cartões de débito são enviados para as moradas (residência) indicadas pelos estudantes aquando da abertura de conta.

Os cartões de estudante simples são entregues no SAA | Serviços Administrativos e Académicos. Os estudantes serão contactados para levantamento.

Preciso de entregar uma justificação de realização de exame para justificar faltas na entidade patronal. Como obter?

A justificação é preenchida no dia do exame pelo docente. Após isto, o estudante deverá deslocar-se ao SAA | Serviços Administrativos e Académicos para carimbar o documento. Caso não o faça no dia do exame, deverá solicitar esta declaração à Direção do Curso. Depois de obter o documento, deve seguir procedimento acima.