Skip to main content

Notícias

Abertura Solene do Ano Letivo 2025/26

Objetivos de Desenvoltimento Sustentável (ODS)
O ISLA Gaia realizou, no passado dia 12 de dezembro, a Sessão Solene de Abertura do Ano Letivo, reunindo a comunidade académica e convidados num programa com intervenções institucionais, momentos musicais do Conservatório Regional de Gaia e a habitual entrega de distinções e diplomas.

A sessão iniciou-se com uma homenagem ao Exmo. Sr. Prof. Doutor Manuel de Almeida Damásio, Presidente do Conselho de Administração da COFAC, formalizada através do descerramento da placa que assinala a nova designação do Auditório do ISLA Gaia, seguindo-se as boas-vindas do Prof. Doutor António Lencastre Godinho, Presidente do ISLA Gaia.

A Oração de Sapiência esteve a cargo do Prof. Doutor Agostinho Sousa Pinto, Vice-Presidente do ISCAP, sob o tema “Do giz ao algoritmo: uma travessia da humanidade”.A intervenção abordou questões pertinentes e contemporâneas relacionadas com o rápido avanço da tecnologia e o seu impacto na sociedade, no ensino e na formação do pensamento crítico.

Na segunda parte, a cerimónia incluiu a imposição de insígnias de doutoramento, a entrega de menções honrosas, de bolsas e diplomas de mérito, e a entrega de diplomas aos diplomados.

Houve ainda breves intervenções do representante da Associação de Estudantes, Sr. Luís Manuel Ferreira Amaral, e do Presidente da Alumni, Prof. Dr. Nuno Ricardo Mateus Coelho, antes do encerramento pelo Prof. Doutor Manuel Pinto Teixeira, Decano do ISLA Gaia.


publicado em: 19 dezembro 2025 | modificado em: 19 dezembro 2025