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ISLA IPGT 15785

Animação 3D

Desenvolvimento de Produtos Multimédia (CTSP) (ISLA-IPGT)
  • ApresentaçãoPresentation
    Na unidade curricular os estudantes devem adquirir os conceitos para produzir animações tridimensionais, Riggs e personagens 3D.
  • ProgramaProgramme
    Os Fundamentos básicos da Animação clássica no 3D A criação para diferentes plataformas de publicação Conceitos para a conceção de personagens 3D Interação da animação em videojogos e cinema   Utilização de Técnicas de Desenvolvimento 3D Introdução e demonstração de técnicas para diferentes plataformas Modo de preparação das diferentes técnicas 3D (polígonos, nurbs, splines e subdivision surfaces) Desenvolvimento de desenho conceptual de personagens Criação de um protótipo   Criação de personagem para Jogos de Vídeo ou Cinema Desenvolvimento de personalidade, controladores de esqueleto e ambiente envolvente Produção de geometria e maps com hierarquias definidas Importação, exportação e edição das personagens para jogos ou cinema
  • ObjectivosObjectives
    Apresentar os princípios gerais de animação 3D, Riggs e personagem 3D. Fornecer aptidões na utilização de Bipeds e Skeletons e na utilização de controladores de animação. Definir boas práticas na criação de skins para animação e na criação hierarquia de Riggs. Apresentar os princípios gerais de uma personagem 3D. Fornecer aptidões na utilização de diferentes técnicas de criação 3D. Definir boas práticas na criação de conteúdos 3D. Desenvolvimento de personagem 3D para jogo ou Cinema.
  • BibliografiaBibliography
    Barata, J. (2013). 3ds max - curso completo . FCA Williams, R. (2001). The animators survival kit . Faber & Faber Pardal, V. (2012). Animação 3d: introdução . Chambel press. Ahearn, L. (2016). 3D Game Textures: Create Professional Game Art Using Photoshop (4th ed.). A K Peters/CRC Press.  
  • MetodologiaMethodology
    As aulas decorrerão numa sala preparada com software e equipamento informático. Serão lecionadas num contexto baseado em projetos práticos, com demonstrações constantes. A avaliação é contínua e consiste na resolução de exercícios propostos ao longo das aulas. A nota final resulta da avaliação de média final ponderada com um peso total de dez valores. No final da unidade curricular os estudantes realizarão um teste final prático com um peso de oito valores. Os restantes dois valores destinam-se à avaliação da participação dos estudantes em sala de aula. Os estudantes que não tenham sucesso poderão realizar os exames nas épocas de avaliação definidas pela instituição.
  • LínguaLanguage
    Português
  • TipoType
    Semestral
  • ECTS
    3
  • NaturezaNature
    Obrigatório
  • EstágioInternship
    Não