ISLA IPGT 26125
Comunicação e negociação
MBA Executivo (PG) (iISLA IPGT)
-
ApresentaçãoPresentationEsta unidade curricular de comunicação e negociação pretende que os alunos aprendam técnicas de comunicação e que as pratiquem o máximo possível. Irão aprender os vários estilos de comunicação, as técnicas de entrevista e as formas de se expressarem. Por outro lado, também é essencial que adaptem a linguagem e a comunicação áquilo que será uma eventual negociação e aí, uma vez mais, será necessário praticar. As aulas serão, na maioria, muito práticas para que possam estar à vontade para a expressão da linguagem, do corpo e da mensagem.
-
ProgramaProgrammeMódulo 1 – Sair da zona de conforto Módulo 2 - Trabalhar a comunicação Módulo 3 – Negociar Módulo 4 – Evitar o confronto Módulo 5 – Apresentação projeto e comunicação do mesmo
-
ObjectivosObjectives- Comunicar de forma clara, concisa, direta e eficaz - Desenvolver práticas de comunicação e negociação para que seja mais simples alcançar os objetivos - Criar de raiz uma apresentação, pessoal ou profissional, de forma a ser avaliada a clareza da comunicação e a sua eficácia na chegada da mensagem ao receptor.
-
BibliografiaBibliographyBoothman, N. (2008). Como convencer alguém em 90 segundos. Sextante. Carnegie, D. (2012). Como falar em público e encantar as pessoas. Companhia Editora Nacional. Debastiani, C. A. (2015). Boas apresentações vendem ideias. Editora Leader. Furtado, C. (2017). Fale menos, comunique mais. Editora Gente. Monteiro, A. (2019). Os segredos que o nosso corpo revela. Manuscrito Editora. Pease, A., & Pease, B. (2010). A linguagem corporal no trabalho. Editora Sextante.
-
MetodologiaMethodologySessões práticas de projetos individuais. Apresentação de projeto. Modelo de negociação entre alunos. Discussão e partilha sobre as ações entre todos. Acompanhamento próximo com feedback e mentoria de cada projeto, de cada pessoa e de cada forma de comunicar.
-
LínguaLanguagePortuguês
-
TipoTypeAnual
-
ECTS1
-
NaturezaNatureObrigatório
-
EstágioInternshipNão