Skip to main content

ISLA IPGT 814

Estágio

Marketing Digital e Comércio Eletrónico (CTSP) (ISLA-IPGT)
  • ApresentaçãoPresentation
    A unidade curricular Estágio preenche totalmente o segundo semestre do último ano do Curso Técnico Superior Profissional em Marketing Digital e Comércio Eletrónico, sendo desenvolvida em ambiente laboral.   Os estágios proporcionam aos estudantes a oportunidade de complementar, desenvolver e consolidar a aprendizagem, competências e atitudes adquiridas ao longo do curso, através de uma efetiva ligação da teoria à prática. Os estágios são realizados em entidades das áreas core do curso, nomeadamente as áreas de Marketing, Marketing Digital e Comércio Eletrónico com as quais são estabelecidos protocolos de formação em contexto de trabalho, sendo acompanhados por um supervisor local e por um orientador do ISLA-IPGT.
  • ProgramaProgramme
    Os conteúdos programáticos desta unidade curricular são determinados por três componentes:   O conjunto de atividades e tarefas que os estudantes realizarão em contexto de trabalho, acordado entre o supervisor local e o orientador de estágio, consignado no Plano de Formação.   Sessões de acompanhamento tutorial.   Sessões temáticas, em que se abordarão temas como metodologias para a elaboração de relatórios técnico-científicos, nomeadamente as normas e apresentação do Relatório Final de Estágio.
  • ObjectivosObjectives
    O estágio visa colocar em prática, complementar e desenvolver, de forma especializada, os conhecimentos, aptidões e competências adquiridos ao longo do Curso, constituindo-se como um instrumento de preparação para a inserção no mercado de trabalho.   Permite igualmente desenvolver a capacidade de iniciativa, organização, responsabilidade e de trabalho em equipa e os instrumentos necessários para a elaboração de relatórios técnico-científicos, como o Relatório de Estágio.
  • BibliografiaBibliography
    Eco, U. (1997). Como se faz uma tese em ciências humanas. Lisboa: Editorial Presença.   Sousa, M. J., & Baptista, C. S. (2011). Como fazer investigação, dissertações, teses e relatórios segundo Bolonha. Lisboa: Pactor - Edições de Ciências Sociais e Políticas Contemporâneas.
  • MetodologiaMethodology
    N/A
  • LínguaLanguage
    Português
  • TipoType
    Semestral
  • ECTS
    30
  • NaturezaNature
    Obrigatório
  • EstágioInternship
    Sim