ISLA IPGT 16225
Programação Orientada a Objetos
Multimédia (L) (ISLA GAIA)
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ApresentaçãoPresentationA unidade currricular tem como ambito o complemento dos conhecimentos de programação por parte do corpo discente através do ensino de uma linguagem orientada por objetos. Estes conhecimentos são obtidos atarvés do ensino da linguagem Java onde se espera que adequiram os conhecimentos necessários à sua programação de forma autonoma.
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ProgramaProgramme1 - Introdução - O paradigma da programação por objetos. - Linguagens compiladas em oposição às linguagens interpretadas. - Abstração e máquinas virtuais. 2 - Fundamentação das Linguagens Orientadas por Objetos - Introdução às estruturas de dados - Estruturas de dados nativas. - A aglutinação e manipulação de estruturas de dados mais complexas. - Mudança de paradigma na criação e utilização de estruturas de dados. 3 - Programação em C# - Criação de classes e objetos. - Criação de métodos. - Variáveis e operadores aritméticos. - Expressões - Condições - Ciclos - Arrays e Strings. 4 - Mais programação Orientada a Objetos - Construtores e polimorfismo. Criação de construtores com/sem parâmetros. - Herança e reescrita de métodos. Construtores em herança. - Classes abstratas - Tratamento de exceções em C# - Leitura e escrita de Ficheiros em C#
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ObjectivosObjectivesOs alunos ao terminarem a cadeira com aprovação deverão ser capazes de entender as diferenças entre linguagens imperativas e linguagens orientadas por objetos, assim como a diferença entre as filosofias que lhe estão subjacentes. Deverão ser proficientes na programação da linguagen JAVA. Esta ultima sob uma perspetiva de linguagem orientada a objetos. Deverão também ter a capacidade de decidir corretamente o tipo de linguagem mais adaptada à implementação de soluções para um determinado projeto.
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BibliografiaBibliographySkeet, Jon - C# in Depth, ISBN 9781617294532 LOUREIRO, Henrique; C# 6.0 COM VISUAL STUDIO - CURSO COMPLETO, FCA, Lisboa MICHAELIS, Mark; ESSENTIAL C# 6.0, IntelliTect TEILHET, Stephen; C# 6.0 Cookbook, O¿reilly MARQUES, Paulo; CURSO PRÁTICO DE C#, FCA, Lisboa CARVALHO, Adelaide; PRÁTICAS DE C#, FCA, Lisboa
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MetodologiaMethodologyAprendizagem Baseada em Projetos (PBL) Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL) Sala de Aula Invertida (Flipped Classroom) Aprendizagem Colaborativa
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LínguaLanguagePortuguês
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TipoTypeSemestral
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ECTS6
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NaturezaNatureObrigatório
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EstágioInternshipNão