O 2º encontro presencial da GUNi Strategic Council ocorreu nos passados dias 25 a 27 de novembro de 2024, na Cidade do México.
Este evento, que foi acolhido pelo Instituto de Investigação sobre a Universidade e a Educação (IISUE) da UNAM – National Autonomous University of Mexico, é uma iniciativa promovida pela GUNi – Global University Network for Innovation. Esta Rede de cooperação, com 363 membros de 100 países em todo o mundo, foi criada em 1999 após a Conferência Mundial da UNESCO sobre o Ensino Superior, para monitorizar os acordos assinados e atuar como uma organização especializada em política e gestão universitária.
O ISLA – Instituto Politécnico de Gestão e Tecnologia integra esta rede internacional desde 2023, tendo sido uma das 22 instituições de ensino superior (IES) convidadas, no âmbito doGUNi International Call to Action (2024-2026), a integrar o Conselho Estratégico da GUNi, conforme ficou estabelecido em Barcelona, a 17 de março de 2024.